Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Palácio Araguaia, sede do governo do Estado

Palácio Araguaia, sede do governo do Estado Foto: JODF

Foto: JODF Palácio Araguaia, sede do governo do Estado Palácio Araguaia, sede do governo do Estado

Segundo mostram os dados do Portal da Transparência o governo estadual chegou a oscilar em 45% a despesa com contratações por tempo determinado. No mês de agosto a gestão pagou mais de R$ 9 milhões com tais despesas mas em julho a despesa com as contratações passou dos R$ 20 milhões.

Além da contratação de vários serviços e empresas o governo estadual mantém cerca de 13 mil contratados na máquina administrativa, conforme informou a Secretaria Estadual da Administração do Estado ao Conexão Tocantins.

Mesmo o governo tendo anunciado por várias vezes que iria reduzir contratações temporárias, o Diário Oficial mostra que as contratações continuam. O Diário Oficial desta quarta-feira, 19, traz ato declaratório do secretário Lúcio Mascarenhas extinguindo termos de compromisso de contratos temporários.

Com a realização do certame do Quadro Geral o governo pretende enfim equilibrar a quantidade de contratações mas a Secad não informou ao Conexão Tocantins como será a prioridade nas substituições quando o concurso for homologado nem quando as posses começarão a acontecer.

A expectativa é que o cronograma com as datas definitivas para a divulgação do gabarito final do certame seja divulgado nesta sexta-feira, 21. Das 6.352 vagas que serão aprovadas, 4.503 terão posse imediata. O concurso teve 3.275 questionamentos com relação à aplicação das provas e questões do certame.