Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito do PP na capital Carlos Amastha agradeceu nesta sexta-feira, 21, a manifestação de apoio feita pelo petista Paulo Mourão que disputa a Prefeitura de Porto Nacional. “Estou gratificado com essa declaração”, afirmou Amastha que diz ter admiração por Mourão.

O apoio de Mourão contraria a orientação do partido na capital que faz coligação com a republicana Luana Ribeiro. Mourão chegou a afirmar ao Conexão Tocantins que tem interesse, caso ambos saiam vitoriosos, de trabalhar em conjunto com Amastha e elogiou o perfil do empresário.

Por sua vez o pepista considerou que independente do vencedor em Porto será importante trabalhar junto principalmente para discutir sobre o distrito de Luzimangues.

Questionado se tem recebido indicativo de apoio de outros petistas, conforme cogitações de bastidores, Amastha diz que vê com bons olhos as movimentações de partidos da base da presidente Dilma Rousseff. Além de Mourão outros petistas já declararam apoio a Amastha e formaram inclusive o grupo intitulado de “Petistas de Atitude” que integra a campanha da coligação.

O candidato receberá na noite desta sexta-feira o apoio de um grupo de membros do PDT da capital. O partido , comandado pelo deputado federal Angelo Agnolin, faz coligação com Marcelo Lelis (PV).