Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A falta de praças e parques adequados para o lazer de crianças, jovens e adultos é uma das demandas destacadas pelos moradores do bairro Morada do Sol II, durante reunião realizada por Glô Amastha, esposa do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), com as mulheres do setor na noite desta sexta-feira, 21.

Sem esses equipamentos públicos, mães como a dona Maria Luiza, que tem 3 filhos, tem que buscar alternativas para o lazer das crianças. “O problema é que eles não querem ficar dentro de casa, então acabam indo para a rua, o que me preocupa”,afirmou. A pequena Ana Beatriz, de 9 anos, também reclama da falta desses equipamentos públicos. “A gente tem que brincar na rua ou em casa, se tivesse uma praça com brinquedos seria bem melhor”.

Para Glô Amastha, essas opções de lazer são essenciais para estreitar a convivência entre os moradores e estimular o crescimento saudável das crianças e adolescentes. “Precisamos de locais para oferecer lazer e também estimular a prática esportiva, já que essas praças podem ter quadras, pistas de skate, equipamentos para ginástica entre outros atrativos”. Glô ainda destacou que essa ação está inserida no plano de governo de Amastha. “Além das áreas básicas da administração, o Carlos se preocupa com a urbanização das quadras, que na maioria das vezes precisam de infraestrutura e de praças públicas e isso está contemplado no plano de governo, para criar praças nas quadras que não possuem e revitalizar as que estão em estado precário”, pontuou . (Com informações da Assessoria)