Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As aulas no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) terão início nessa segunda-feira, 24. Os mais de nove mil alunos dos cursos presenciais dos campi de Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional retornarão suas atividades acadêmicas, após assinatura do termo de acordo entre o IFTO e o Sinasafe/Seção Palmas/TO.

A partir da próxima semana, cada campus realizará reuniões com a comunidade acadêmica, para definir como ficará o calendário de reposição das aulas. De acordo com o reitor Francisco Nairton, essa definição deverá ser feita de forma que não prejudique os alunos, respeitando a legislação vigente. “Nesse momento nossa maior preocupação são com os alunos, para que os mesmos, após a greve, não sejam penalizados” afirma.

Cada campus tem autonomia de decidir como será a reposição das aulas. Como cada unidade do IFTO teve adesão à greve em datas diferentes, o calendário de cada campus será estruturado de acordo com a decisão das reuniões locais, feitas pela comunidade acadêmica, ressaltando que o Campus de Araguatins já havia retornado as atividades, portanto seu calendário de reposição das aulas já foi definido pela comunidade.

Calendário de retorno às aulas:

Campus Araguaína – início das aulas: 26/09

Campus Gurupi – início das aulas: 24/09

Campus Palmas – início das aulas: 24/09

Campus Paraíso do Tocantins – início das aulas 24/09

Campus Porto Nacional – início das aulas 25/09 (Ascom IFTO)