Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação (E/D) José Ronaldo, Manoel Isidro, José Jamil e Carlos Campos (E/D) José Ronaldo, Manoel Isidro, José Jamil e Carlos Campos
  • Carlos Campos, Luis Antônio Borges e Esposa - sorteio notebook
  • Maria silva Macedo  e Esposo (Elson dias Macedo) - Regional Guaraí
  • Giovani Cardoso e esposa e filho

Mais de 400 pessoas entre auditores fiscais e seus familiares, das diversas regionais do Estado, participaram da confraternização em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal realizada dia 22, no Clube Paraíso das Águas Hiper Park, em Palmas.

O evento foi organizado pelo Sindifiscal – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins, e contou com a presença do Secretário de Estado da Fazenda, José Jamil Fernandes, do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Manoel Isidro dos Santos Neto, de representantes de Sindicatos e Associações.

Cada Auditor Fiscal e os convidados receberam brindes personalizados. E os filiados participaram ainda, do sorteio de vários prêmios, como: note book, GPS, HD Externo, massageador para os pés, celular a prova d’água, lavadora de alta pressão, título do clube Paraíso das Águas Hiper Park, entre outros.

O secretário José Jamil, agradeceu a oportunidade, parabenizou o sindicato pelo evento e falou da importância do auditor fiscal para o crescimento e fortalecimento do Tocantins. “Agradeço a oportunidade e parabenizo essa categoria, um grupo unido e honesto, pelo importante trabalho que tem desenvolvido no Estado. E apesar do cenário de cortes nos repasses federais, previsto para 2013, o Governo do Estado busca equalizar as despesas sem prejudicar os investimentos, conseguimos recursos de terceiros e do próprio Estado para fazer essa equalização. E no inicio do mês de outubro assinaremos o contrato com o Profisco, onde são mais de $$ 40 milhões de dólares para serem investidos na estrutura da Secretaria da Fazenda”.

José Jamil mencionou a parceria entre Sefaz e categoria fiscal. “A nossa sobrevivência hoje, é graças ao desempenho dos senhores. Que continue havendo essa harmonia entre auditores e o Estado, isso é bom para todos”, afirmou o secretário.

Manoel Isidro, da Fenafisco, parabenizou a categoria fiscal e elogiou a boa relação entre a Sefaz do Tocantins e os auditores fiscais. “Parabenizo a categoria do Fisco do Tocantins e também o Sindifiscal pela realização deste evento. Esse Sindicato mostra que tem credibilidade com a categoria, porque sempre que precisa mobiliza com facilidade, parabéns a todos,” destacou Isidro.

Ele também enfatizou a importância da categoria fiscal estar mobilizada e atuando fortemente. “A categoria fiscal tem que buscar apoio junto aos deputados federais e os senadores do Tocantins e cobrar deles atuações mais efetivas, apoiando os projetos que tramitam na casa e que realmente venham fortalecer o Estado, a exemplo, evitar que seja aprovada a redução do Fundo de Participação do Estado, previsto para 2013.”

Para o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos, esse evento de confraternização é uma ação em reconhecimento ao bom trabalho que o Auditor Fiscal vem desenvolvendo.  “Reconhecemos como Entidade Classista, que o trabalho realizado por nossa categoria está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população tocantinense, atuando sobremaneira na transformação e desenvolvimento do Estado. Esse dia de lazer foi elaborado pela Diretoria do Sindifiscal para que nós pudéssemos usufruir do convívio, estreitando laços entre famílias, o que certamente contribui em muito para o fortalecimento, ainda maior, da classe de auditores fiscais, afirmou Campos.”

José Rogério Jatobá, auditor fiscal e delegado da regional de Tocantinópolis, classificou o evento como ótimo. “De zero a cem, conceituo essa confraternização como 100 %. A diretoria do Sindifiscal está de parabéns pela organização da festa.”

Luiz Gomes, auditor de Tocantinópolis, disse que valeu a pena participar do evento. “Foi muito boa essa confraternização, valeu a pena viajar tanto para festejar e comemorar com os amigos é uma forma de integração e fortalecimento da classe,” afirmou.

A auditora fiscal de Guaraí, Maria Silva Macedo, também elogiou a festa. “Esse encontro com os amigos e familiares foi ótimo e deve acontecer sempre. Adorei.”

O Auditor Fiscal de Palmas, Giovani Cardoso, elogiou o evento.  “Encontro como esse deve acontecer sempre, pois é um momento em que revemos os amigos de outras regionais. É importante para nos confraternizarmos mais. Esse grupo é a nossa 2ª família e primordial para a categoria,” afirmou.

Alimentos arrecadados

Foram arrecadados cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição Filantrópica. 

Dia do Auditor Fiscal

É celebrado no dia 21 de setembro, principalmente, porque também é dia de São Mateus, que antes de ser escolhido por Jesus Cristo para ser apóstolo tinha por profissão, “cobrador de impostos”. Portanto nenhum outro dia poderia apresentar tamanha representatividade quanto o 21 de setembro. (Ascom Sindifiscal)