Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a vice-prefeito pela coligação “Coragem pra Fazer”, Alan Barbiero (PSB), assinou na tarde desta quinta-feira, 27, o compromisso com a pauta de reivindicações dos educadores de Palmas. Com o ato, Luana Ribeiro (PR) e Alan são os primeiros a assumir compromisso com as necessidades do Sintet – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, regional Palmas.

“Consideramos legítimas e justas as reivindicações e assumimos o compromisso de analisar cada uma delas para, se eleitos, atender da melhor maneira possível”, garantiu Alan Barbiero.

Segundo ele, os avanços na Educação de Palmas foram fundamentais sendo reconhecidos, inclusive, nacionalmente, mas é preciso fazer mais. “Pedidos que constam na pauta, como a livre docência com tempo da hora atividade destinada ao estudo e a garantia das progressões valorizam ainda mais os servidores”, disse o candidato.

Para o Joelson Pereira dos Santos, presidente do Sintet-Palmas, o fato de serem os primeiros a assinar o termo mostra a seriedade da campanha Luana Prefeita 22. “A nossa pauta foi debatida na reunião com todos os profissionais e todas as nossas reivindicações são pautadas em prol da Educação, dos espaços escolares”, finalizou.

Compromissos de Luana e Alan com a Educação:

- Valorizar os profissionais;

- Capacitação;

- Reestruturação da carreira;

- Remuneração justa;

- Mais 23 CMEIs (Creches);

- Mais 3 escolas de tempo integral;

- Mais 3 escolas padrão;

- Mais 13 escolas de tempo integral, adaptadas;

- Mais vagas para a Educação Infantil, de jovens e de adultos alfabetizados.