Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com uma proposta de reunião diferenciada e inovadora, ao som do jingle da campanha, estilos musicais de hip hop, apresentação de MC’s, grafiteiros, esqueitistas e demais vertentes da cultura urbana, milhares de jovens agitaram a noite dentro da grande arena com o candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV) no jardim Aureny III. Com um formato de bate-papo com o candidato, de forma interativa, integrada, a juventude da região sul procurou saber quais eram as ações de Lelis para as áreas de transporte urbano, geração de emprego e renda, qualificação profissional, esporte, lazer e cultura.

Qualificação profissional

Com o objetivo de acabar com as dificuldades enfrentadas pelos jovens para conseguir o primeiro emprego, Marcelo Lelis garantiu que vai criar programas eficientes e inclusivos para auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. “Vamos acabar com as duas causas principais do desemprego juvenil: a falta de experiência profissional e a baixa escolaridade. Vamos incentivar o bom desempenho escolar, oferecer bolsa estágio e implantar programas de capacitação digital e de qualificação profissional. Queremos o nosso jovem preparado para o mercado amplo que está se abrindo em Palmas”, disse.

Transporte coletivo

Além da construção de estações modernas e climatizadas, com os serviços essenciais e de qualidade aos usuários, Marcelo Lelis afirmou que vai atrair novas empresas a fim de gerar concorrência e assim melhorar os serviços prestados no sistema de transporte coletivo.  “Vamos quebra do monopólio do transporte, aumentar a fiscalização para maior qualidade e comprometimento com os horários, implantar a meia passagem para o estudante o ano todo, inclusive nas férias, e oferecer ônibus gratuitos aos domingos para todos os usuários”, disse.

Combate às drogas

No encontro, Marcelo Lelis ressaltou importantes medidas para combater o avanço das drogas, bem como oferecer centros de recuperação para dependentes químicos. “Quando o jovem está em ambientes saudáveis o contato com as drogas ou com a criminalidade é menor. Precisamos fazer com os nossos jovens estejam mais envolvidos com a prática de esportes, estudando ou em alguma atividade que estabeleça metas e traga resultados. Desta forma as chances de entrarem para o mundo das drogas e da criminalidade diminui. Vamos criar situações que gerem oportunidades para a juventude e além disso criar espaços de lazer e cultura. As praças, os parques e o incentivo à cultura e ao esporte são uma grande ferramenta contra esse mal que assola nossa juventude”, disse reafirmando que vai retomar com o projeto Amigos do Meio Ambiente, com uma nova proposta de atendimento e acolhimento aos adolescentes e jovens da capital.

Durante o encontro, Marcelo Lelis destacou também propostas de incentivo às manifestações folclóricas e artísticas da região, bem como melhorias na área de infraestrutura nas diversas quadras de Palmas, principalmente as mais distantes do centro. (Assessoria de Imprensa)