Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Cerca de 12 mil jovens lotaram o estacionamento do Ginásio Ayrton Senna para participar da grande reunião da juventude com o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), realizada na noite deste último sábado, 29. O evento contou com a presença de representantes e lideranças estudantis, movimentos sociais, hip hop, indígenas entre outros que declararam que Amastha é a verdadeira mudança que Palmas e a juventude desejam.

“Nossa juventude quer oportunidade e nunca esteve à venda. Acreditamos nesse grandioso projeto de transformação de Palmas, por isso estamos todos aqui, juntos, para mostrar a nossa força, o poder que temos de provocar e fazer parte dessa mudança”, destacou Alex Johnson, presidente da União da Juventude Socialista.

Um dos representantes do movimento hip hop, MC Rock Junior declarou: “essa multidão que está aqui está dando uma resposta aos que acham que podem comprar a consciência das pessoas. Essa juventude tem atitude, sabe o que é melhor para Palmas, participou desse projeto quando era apenas um sonho e hoje enxerga a dimensão que alcançou. Somos jovens e queremos mudança já”.

Jovens como Natalia Rodrigues, de 17 anos, participaram do evento e afirmaram acreditar no projeto da Amastha. “Acredito que há um novo jeito de se fazer política, por isso que meu primeiro voto será no Amastha, para acabar com essa política vergonhosa que temos em Palmas”.

Ao receber as manifestações de apoio da juventude, Amastha reforçou que acredita muito no potencial de cada um dos jovens, que, segundo ele, “são o diferencial da campanha limpa que temos feito. Sonho com uma Palmas em que haja muito mais jovens empreendedores, escrevendo uma nova história de vida e construindo essa cidade e para isso vocês podem contar comigo, que serei um grande parceiro da juventude”, disse.

Amastha ainda ressaltou que para impulsionar o crescimento desse público, possui projetos específicos. “Nossos jovens precisam de educação de qualidade, com qualificação profissional, educação empreendedora e oportunidade, pois não adianta qualificar se esse jovem não tiver a oportunidade de colocar o conhecimento em prática e evoluir não só economicamente, mas profissionalmente, encontrando o seu espaço na sociedade”.

Prestígio

O evento foi prestigiado por importantes autoridades, como Aldo Arantes, deputado federal constituinte e um dos principais líderes da União Nacional do Estudantes, que lutou contra a ditadura em favor dos direitos dos jovens na época.  Em sua fala, Aldo destacou, “essa candidatura é um sinal de liberdade, da transformação social pela qual Palmas anseia”.

Gleidy Braga, assessora da Presidência da República, também participou da grande reunião. “Amastha representa a luta contra o preconceito, contra a xenofobia. Uma candidatura que não é indiferente à injustiça e à desigualdade social”, finalizou.(Assessoria de Imprensa)