Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O governo do Estado entregou, na manhã desta quarta-feira, 3, 368 novas viaturas à Polícia Militar. A cerimônia foi realizada no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM. Após a oficialização da entrega dos novos veículos, as unidades começaram a ser distribuídas às unidades policiais do Estado.

O 1º e 6º Batalhão da PM foram as primeiras Unidades Operacionais a terem a frota renovada. O 1º Batalhão recebeu 31 novas viaturas, e o 6º Batalhão 30 viaturas. A entrega simbólica das chaves foi feita pelo comandante geral da PM, coronel Marielton Francisco dos Santos, ao Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Messias Lopes da Conceição Júnior.

Messias repassou a chave dos veículos aos Comandantes do 1º e 6º Batalhões, tenente coronel Wagner Vieira da Cunha e tenente coronel Felizardo Ramos dos Santos, respectivamente. Policiais Militares das Unidades de Palmas participaram da solenidade, entre oficiais e praças.

Em suas palavras o Comandante Geral da PMTO fez questão de enfatizar que desde que a frota da PM passou a ser locada, esse foi o melhor contrato já realizado, principalmente pela qualidade dos veículos. O que garante aos policiais militares uma melhor condição de trabalho e consequentemente melhor prestação de serviço à Comunidade.

Já Marielton destacou que a nova frota já passa a ser empregada no policiamento das eleições 2012, inclusive 40 veículos serão deslocados para Unidades do interior, o que irá reforçar o trabalho no pleito.

Nova Frota

A nova frota de viaturas da PM passa a ser composta por veículos Volkswagen Fox 1.6, na cor prata, com vidros e travas elétricos, além de direção hidráulica. Todos os veículos devidamente equipados para o serviço operacional da Polícia Militar.

Aparelhos de ar-condicionado

Ainda no mês de setembro, a Associação de Cabos e Soldados da PM informou, através de nota oficial, que policiais estariam tendo saúde prejudicada por conta do forte calor da capital e a falta de aparelhos de ar-condicionado nas viaturas. Na ocasião, o presidente da entidade, cabo Seginaldo Pereira do Nascimento, relatou que a situação piora por conta do pesado fardamento e do colete a prova de balas.

O policial informou que chegou a solicitar, junto ao comando da PM, que a situação fosse resolvida.