Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação
 

O roteiro turístico “Lagos e Praias do Cantão”, integrado ao entorno da Ilha do Bananal, vai ser mostrado para todo o Brasil e mais 165 países, nesta sexta-feira, dia 05, no programa Câmera Record, da TV Record, a partir de 23h. A convite da Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico, foi produzido programa com uma hora de duração, com imagens de muita atratividade visual, relatando, entre tantas belezas ainda preservadas, o nascer do sol no rio do Coco, onde bandos de botos descompromissados acompanham as canoas dos visitantes. A singularidade das trilhas terrestres e aquáticas, a selvageria dos jacarés, o deslocamento de arraias pintadas e a reprodução das emas em pleno cenário pantaneiro, vão conquistar sua atenção, com certeza.

O programa Câmera Record diferencia-se do Globo Repórter, da TV Globo, porque trabalha uma linha de reportagens com abordagens de temas que vão da divulgação turística de regiões, cultura histórica, a relatos de experiências de vida, como é o caso de um dos personagens da matéria gravada aqui no Tocantins, com traços da vida rústica e extremamente rica de uma anciã de 92 anos, que mora às margens do rio Caiapó, no município de Araguacema. Não deixe de conferir este documentário especial sobre o potencial do turismo do Parque Estadual do Cantão, paisagens que passeiam e iluminam nossos olhos.

A Adtur-Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins fez parcerias com o Naturatins e prefeituras municipais de Araguacema, Caseara e Lagoa da Confusão, contando também com as operadoras de viagens CC Trekking Adventure e Praia Alta Ecoturismo, hotéis Rio do Sono e Casa Grande, de Palmas, na logística de hospedagem e  translado da equipe de profissionais.