Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jairo Mariano (PDT) foi eleito prefeito de Pedro Afonso neste último domingo, 7, com 52,99% um total de 2.333 votos válidos. O prefeito eleito recebeu a noticia em sua residência ao lado do vice Gilma Lacerda (PMDB), amigos e militantes dos partidos que compõe a coligação Pedro Afonso Tem Pressa.

Durante a campanha, Jairo Mariano apostou no discurso de renovação e do novo para ganhar o apoio dos eleitores da cidade – ele foi o candidato mais jovem entre os cinco que disputaram estas eleições no município.

O novo prefeito semelhante ao que realizou durante a campanha saiu às ruas acompanhado de uma multidão em uma caminhada para agradecer a toda população pelo apoio e confiança.

Após percorrer as principais ruas da cidade Jairo Mariano fez seu pronunciamento na Praça Cel. Lysias Rodrigues, onde agradeceu a cada morador presente afirmando que esta era uma vitória do povo humilde que acreditou em seu nome e na esperança de um novo gestor para o município.

“Quero agradecer a cada pedroafonsino que entendeu as nossas propostas que acreditou no nosso projeto para o município. Esta foi uma eleição feita pelo povão, sem grupos políticos e interesses individuais. Foi uma campanha pé no chão, pautada em propostas e em melhorias para nossa cidade. E é desta mesma forma que quero administrar daqui pra frente, ao lado do povo e com o povo, em um governo participativo e dinâmico”, afirmou.

Campanha

Jairo atribuiu a vitória ao modelo de campanha que, segundo ele, privilegiou propostas de governo e não ataques a adversários.

“Desde o primeiro dia da nossa campanha focamos em propostas, não fizemos ataques aos nossos adversários, porque acreditamos que o povo queria ouvir as propostas que realmente atendessem aos seus interesses. Enfrentamos muitas dificuldades ao longo destes 90 dias de campanha, mas tínhamos ao nosso lado a força de uma população que entendeu que estamos preparados para administrar a nossa cidade”, concluiu.

Parceira

Jairo afirmou ainda que vai buscar o apoio do governo do Estado e também da presidenta Dilma.

“Vamos buscar parcerias com o governo do Estado e com o governo federal. Apesar de não ter recebido o apoio acredito que a partir de agora os interesses da população devem ser colocados em primeiro lugar, sem partidarismo e interesses particulares. Temos que priorizar os investimentos para nossa cidade e esta parceria será extremamente importante”, disse.

O novo prefeito disse ainda que já tem o apoio de importantes parlamentares tocantinenses que foram essenciais ao longo de sua campanha e assim que possível vai buscar a parceria destes deputados.

“Tive o apoio de grandes nomes da política tocantinense como dos deputados Federais Angelo Agnolin (PDT), César Halum (PSD), Junior Coimbra (PMDB), e dos deputados estaduais, Josi Nunes (PMDB), José Augusto (PMDB), Sandoval Cardoso (PSD) e Ricardo Ayres (PMDB)”, destacou.

Transição

Em entrevista a Rádio Vale FM logo no inicio da manhã desta segunda-feira, 8, Jairo Mariano afirmou que pretende fazer a escolha da equipe de governo nos próximos dias com calma e analisando cada perfil e área a ser gerida, e assim que possível com o apoio do atual gestor se ater ao orçamento do município e promover a transição de governo. 

Biografia

Este será o primeiro mandato de Jairo Mariano há um cargo eletivo. Contador, ele tem 35 anos, é divorciado e tem dois filhos. Já ocupou cargos importantes na administração pública e privada.

Por mais de sete anos trabalhou na Assembleia Legislativa do Tocantins exercendo funções como: chefe de gabinete e secretário legislativo da Casa. Jairo gerenciou ainda o departamento de Comunicação e Documentação Oficial da Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social por dois anos.

Nos últimos anos o prefeito eleito atuou também no mais importante órgão que representar a indústria do Estado a Federação das Indústrias do Tocantins – Fieto, onde por mais de oito anos esteve à frente da chefia de gabinete da Presidência, da Gerência de Relação e Apoio Institucional e da Gerencia de Defesa de Interesses do Setor Industrial.

Esteve à frente também da presidência do Conselho Fiscal do Projeto Orla S.A, do Conselho Fiscal do Sebrae Tocantins e do Conselho Estadual de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins, onde trabalhou ativamente para que os direitos dos consumidores de energia elétrica fossem respeitados além da redução da tarifa cobrada no Estado. (Assessoria de Imprensa)