Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A renovação marcou a eleição na Câmara de Palmas já que apenas cinco vereadores conseguiram reeleição. No entanto, dos 14 que vão estrear na Casa de leis alguns tiveram como padrinhos, políticos com mandato no Estado.

O principal caso é o filho da senadora Kátia Abreu (PSD), Iratã Abreu (PSD) que foi o terceiro mais votado na capital. A família agora tem três integrantes com mandato no Estado já que Irajá Abreu (PSD) é deputado federal.

Além de Iratã, o deputado estadual Eli Borges (PMDB) também conseguiu ajudar a eleger o irmão Joel Borges, do mesmo partido. O federal e presidente regional do PMDB, Júnior Coimbra foi o padrinho político do sobrinho Emerson Coimbra, também um dos eleitos na Câmara.

Marilon Barbosa que também conseguiu ser eleito é irmão do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB) e contou é claro com o apoio e empenho do parlamentar na sua campanha. Outros candidatos ligados a políticos com mandato no Estado até que tentaram mas não conseguiram ser eleitos, é o caso do atual vereador Fernando Rezende (DEM), esposo da deputada federal Dorinha Seabra e ainda o irmão do deputado Eduardo Gomes, Hiran Gomes.