Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
 

Tomou posse em Brasília, nesta segunda feira, 8, o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) em substituição a senadora Marta Suplicy (PT). Com a posse do senador Antonio Carlos, sobe a sete o numero de senadores o Partido da Republica no Senado Federal.

Foi uma dupla conquista, reconheceu o senador João Ribeiro, presidente do PR no Tocantins: alem de parlamentar experiente, com a chegada do senador Rodrigues, o partido se habilita a ganhar mais espaço na disputa por nova direções em Comissões, indicações para relatar projetos de lei e outras disputas internas no Senado Federal.

Ribeiro e Rodrigues com o PT

Na mesma linha de fidelidade ao governo Dilma Rousseff defendida por João Ribeiro, em seu primeiro discurso no Plenário do Senado, o senador Antonio Carlos ressaltou a aliança do PR com o PT. “Como integrante da Executiva Nacional do Partido da República, vou respeitar todos os compromissos assumidos na coligação vitoriosa entre o PR e o Partido dos Trabalhadores”, declarou o novo senador.

Da tribuna, Antônio Carlos Rodrigues recebeu os cumprimentos do senador João Ribeiro (PR-TO), assistido pelos senadores Paulo Paim (PT RS) e Gim Argello (PPB DF). "Ele é sem sombra de dúvidas um orgulho para o PR. Tem uma história e um trabalho brilhante na política brasileira, sobretudo na política paulista. Realmente tem muito a contribuir com esta Casa e o com o Brasil", elogiou João Ribeiro.

Ao assumir, o novo senador fez o juramento ao presidente em exercício, senador João Ribeiro, de quem recebeu em seguida a condução dos trabalhos. O senador Paulo Paim (PT) registrou o fato do suplente toma posse e em seguida assumir a Presidência provisória do Senado, como um ato que indica a “grandeza do novo senador”.

Biografia

Além de vereador, Rodrigues é advogado, e já atuou como diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), assistente de diretoria na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Secretário Adjunto na Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, entre outros cargos. Ontem (07), Antônio Carlos foi reeleito vereador da capital paulista. (Assessoria de Imprensa)