Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Vicentinho Alves (PR) ao contrário do esperado nesta terça-feira, 16, não protocolou seu pedido de afastamento, conforme sua assessoria de comunicação informou ao Conexão Tocantins ainda pela manhã.

O suplente de Vicentinho, João Costa (PPL) estava em Brasília aguardando para tomar posse. O senador republicano está consultando o governador Siqueira Campos (PSDB) sobre o afastamento, que seria por interesses particulares, e terá reunião com o tucano para definir se realmente vai deixar o cargo temporariamente.

Segundo fontes, Vicentinho deve assumir alguma pasta no governo estadual. João Costa, por sua vez, diz aguardar ser chamado para tomar posse. Se Vicentinho tirar licença para assumir no governo poderá retornar ao cargo a qualquer momento. A previsão inicial era que o senador ficasse de licença por quatro meses.

O cuidado com a substituição de Vicentinho é em razão do suplente ter rompido com o governador e ter inclusive feito denúncias quando deixou a secretaria de Segurança Pública. Costa, porém , disse ao Conexão Tocantins que pretende ser imparcial no Senado e que vai relevar os atritos pessoais com o governador.

A definição final sobre o assunto deve sair nesta quarta-feira, 17.