Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto lançará nesta quinta-feira, 18, o livro Direito Eleitoral para Concursos – com Questões Objetivas. O evento será às 17 horas no hall de entrada do Ministério Público Estadual, em Palmas.

O livro é voltado para os concurseiros e tem por objetivo fazer com que o leitor estude e memorize da maneira mais rápida possível a disciplina. Para atender a esse intuito, o texto traz os temas mais cobrados nos editais de concursos do Ministério Público, das Magistraturas Estaduais e Federal e Tribunais Regionais Eleitorais.

O livro permite que o concursando exercite os estudos teóricos por meio de questões elaboradas para testar o aprendizado. A publicação conta ainda com a seleção de mais de cem questões de concursos.

Segundo o promotor de Justiça, a iniciativa de escrever o livro partiu da experiência em concursos públicos, com aprovação em vários certames. “Reuni nesta obra o conteúdo mais frequente nos concursos de que participei. Essa vivência consolida a dinâmica e a importância do livro àqueles que buscam o ingresso na seara pública”, destaca.

Durante o evento de lançamento da obra também haverá uma sessão de autógrafos. A obra é da Juruá Editora, tem 448 páginas, custa R$ 92,57 e poderá ser adquirida no local.

Currículo do autor

Luiz Antônio Francisco Pinto é Bacharel em Direito com pós-graduação em Direito Público. Promotor de Justiça em exercício na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedro Afonso-TO. Promotor Eleitoral na 23ª Zona Eleitoral de Pedro Afonso (TO). Já foi aprovado em dezesseis concursos públicos, como o de Promotor de Justiça, Procurador da Fazenda Nacional e Analista Judiciário. Além disso, ocupou seis cargos públicos mediante aprovação em certame público. Foi Promotor Eleitoral nas zonas eleitorais de Ponte Alta do Tocantins, Natividade e Taguatinga-TO. É autor de diversos artigos jurídicos sobre temas de sua área de atuação.