Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 18, com o diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Marcos Vinícius Mazoni, para solicitar apoio da instituição na doação de computadores para a Prefeitura de Filadélfia.

A solicitação da parlamentar é para doar 11 computadores para viabilizar a criação de um telecentro. “A inclusão digital melhora o conhecimento e criar oportunidades de emprego e renda naquele município e região”, justificou.

Através de intervenção da deputada, um telecentro semelhante já foi instalado em Rio dos Bois para atender a população e está em pleno funcionamento. “O foco é a educação e a possibilidade de oferecer condições para que a comunidade consiga estudar e profissionalizar sem a necessidade de deixar a cidade”, disse professora Dorinha.

O diretor se dispôs a atender a solicitação da parlamentar afirmando que a inclusão digital faz uma diferença direta na vida das pessoas. Também foi discutida a possibilidade de futuramente criar telecentros em alguns municípios do Tocantins, em parceria com universidades corporativas para oferecer cursos técnicos e profissionalizar jovens e adultos. “Hoje em dia o acesso ao mundo virtual está mais fácil e mais barato, assim como cursos técnicos à distância, contribuindo para a formação de muitas pessoas que, possivelmente, não teriam condições de deixar cidades do interior para estudar”, afirmou a deputada.