Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Contrariando a expectativa de muitos membros do PMDB estadual a eleição da legenda que vai definir a nova executiva acontecerá apenas em 2013, segundo confirmou o coordenador estadual da sigla, Márcio Carvalho. Segundo a coordenação, a decisão tem base em um encaminhamento da direção estadual.

O partido informou que o Tocantins e São Paulo são os únicos estados que já fizeram renovação na executiva em 2011 sendo assim apenas em 2013 se encerra o prazo para novas eleições. O mandato da direção estadual é de dois anos, conforme prevê o estatuto da legenda.

A eleição deve acontecer somente em outubro de 2013. O partido tem no comando atualmente o deputado federal Júnior Coimbra que assumiu após destituição do diretório estadual no ano passado. Um dos nomes que chegou a ser cogitado entre os modebas para concorrer à presidência do PMDB estadual é o do ex-governador Marcelo Miranda que inclusive admitiu em entrevista ao Conexão Tocantins que se for o desejo dos companheiros pretende colocar o nome à disposição.

No partido, muitos membros tem manifestado insatisfação com a postura do presidente regional com relação ao governo estadual.