Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com um discurso otimista, em que destacou os avanços da sociedade tocantinense quanto à cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), recebeu nesta quinta-feira, dia 8, um grupo de 50 idosos, integrantes do projeto Viver Bem, da cidade de Dianópolis. “Estamos vivenciando uma nova etapa da vida e o importante é continuar a expandir sempre nossas atividades e o conhecimento”, enfatizou Moreira.

O presidente lembrou as conquistas sociais por que passou o Estado desde a sua criação. “Sou o deputado com mais tempo de Casa e posso afirmar que, após 24 anos de criação do Estado, muitos benefícios foram alcançados”. Moreira destacou avanços no combate ao analfabetismo na terceira idade e a implantação de programas de atendimento aos idosos. “Que em suas orações peçam para que Deus nos ilumine, a fim de tomarmos as decisões certas”, frisou.

Segundo o coordenador do grupo, João Paulo Bernardo, o objetivo da visita foi conhecer as atividades da Casa de Leis. “Muitos idosos viram os deputados apenas pela televisão e não sabem como funciona o processo de criação e votação das leis. Acreditamos que o contato direto é a melhor forma de expandir esse conhecimento”, disse.

O programa Viver Bem, de Dianópolis, é uma parceria do Governo Federal com o município e foi implantado há seis anos. Segundo João Paulo, a proposta é desenvolver atividades na área de esporte, lazer e conhecimento com as pessoas da terceira idade. “Promovemos palestras na área de saúde, debates sobre violência contra idosos, bem como festas, passeios e ações afirmativas e de integração”, concluiu. (Dicom AL)