Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governo continua dizendo que o Estado não tem condições de pagar a Data-base ainda este ano. Essa informação foi repassada pelo secretário de administração, Lúcio Mascarenhas, durante reunião na última quarta-feira, 14, com as entidades de classe. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras-TO) juntamente com as outras entidades classistas propôs ao executivo pagamento da Data-base de 2012 em janeiro de 2013 com recebimento em fevereiro juntamente com retroativo e deverá constar em Lei.

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Miranda, o governo está “enrolando” os representantes sindicais. “Não engolimos o que o governo está dizendo, a categoria não aguenta mais ouvir agendamento de nova reunião sem solução para a situação”, diz o presidente.

“O que queremos é concretizar o pagamento da Data-base, que o acordo seja firmado em lei constando o percentual do reajuste. Dessa forma, acabará com a ansiedade do servidor definindo a data que eles irão receber a data-base de 2012. Isso é o que queremos e não adianta o governo propor as entidades assinar uma nova ata para o ano que vem, pois isso não garantirá os direitos dos servidores”, ressalta Miranda.

O governo ficou de analisar, com a equipe técnica da secretaria, a proposta dos sindicatos e apresentar uma contraproposta na reunião agendada para esta segunda-feira, 19.