Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O espetáculo musical “A Canção dos Direitos da Criança” estreia neste próximo final de semana em Palmas. Apresentado pala Cia de Teatro “A Barraca”, o espetáculo teatral é dirigido pela atriz Magna Silvia e apresentado pelos atores Paulo Vieira, Mello Júnior, Felipe Trindade, Iva de Oliveira, Poliana Alves e Leidiane Martins.

A peça será apresentada, no sábado (24) e domingo (25), às 19h30, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Unindo circo, teatro, música, dança e educação, o espetáculo é fundamentado nos 10 princípios da Declaração dos Diretos da Criança e conta ainda com a trilha sonora composta por Toquinho. O roteiro foi montado a partir do livro no livro “A canção dos Direitos da Criança”, de Elifas Andreato, que conta a história de Avoar Passos os Dias, personagem inspirado no Pequeno Príncipe, e que busca encontrar um tesouro perdido.

Na montagem da “Barraca”, o musical mostra estrategicamente os direitos da criança por meio de uma linguagem lúdica, onde Avoar Passos Dias, personagem protagonista, levará o público para uma viagem por meio de sua imaginação, onde velhos brinquedos tomam vida para ajudá-lo a procurar seu tesouro perdido. Certos de que não será fácil essa procura, a trama percorre um caminho emocionante e cheio de aventuras, onde muitos personagens do subconsciente de Avoar também tomam vida fazendo a trama enveredar por caminhos muito próximos do dia a dia de muitas pessoas. Além desses, surgem outros personagens que são lembranças de pessoas que permearam a sua infância, um bêbado fracassado, outro que é um poço de vaidade, um velho avarento ganancioso que acha que o dinheiro compra tudo, um rei autoritário e por fim um espantalho que deseja salvar o mundo.

Segundo a diretora, Magna Sílivia, o espetáculo traz em sua essência, um cunho educativo e instrutivo na busca por uma sociedade que respeite nossas crianças e saiba repassar a elas os valores aos quais vem sendo perdido ao longo do tempo. A música pontua toda essa viagem de imaginação. Fica o recado em uma das músicas de toquinho “A  Infância não demora, logo  logo  vai passar, vamos todos juntos brincar...”

Ingresso

Depois de circular por Araguaína, Gurupi, Colinas, Paraíso e Porto Nacional com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura, por meio do prêmio Arnaud Rodrigues, da Secretaria Estadual de Cultura, a trupe da Barraca finaliza a turnê neste final de semana com apresentação em Palmas. Os ingressos antecipados já estão à venda pelo valor de R$ 10,00 (50% de desconto) na Loja Overend, no segundo piso do Palmas Shopping, ou no site http://www.tonolucro.com.br.