Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: ST Jadiel Cadete Marcus Vinícius apresenta o Plano Cadete Marcus Vinícius apresenta o Plano
  • Cadetes durante apresentação no QCG
  • Cel Nogueira durante pronunciamento

Seguindo orientação e supervisão do Comando do Policiamento da Capital (CPC), cadetes do 3º Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Academia de Polícia Militar Tiradentes, apresentaram, na manhã desta sexta-feira, 23, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral, o Plano de Segurança para o Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Colômbia. A partida acontecerá no próximo dia 27 de novembro, às 20h, no Ginásio do Culp/Ulbra na avenida Teotônio Segurado, em Palmas. 

A apresentação foi feita pelo cadete Marcus Vinícius, 27 anos. O Plano será realizado de 26 a 28 de novembro e prevê o policiamento ostensivo e preventivo, com vistas a garantir a segurança de todo o público presente, autoridades e delegações. Toda a região de acesso, adjacências e interior do Ginásio contará com homens a postos para garantir a ordem e segurança.

Um efetivo de 100 pessoas – da PMTO, Exército (22º BI), Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana e ATTM – fará o policiamento na capital, desde a chegada e partida das delegações. “É uma oportunidade para colocarmos em prática o que já aprendemos até hoje. A expectativa é para que não haja nenhum incidente e que a segurança de todos os envolvidos, do público, autoridades, enfim, seja garantida”, observou o cadete Vinícius.

O chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa, disse que o profissionalismo, a capacidade técnica e o comprometimento dos cadetes são sinônimos da seriedade da Polícia Militar. “O Tocantins vai ser muito bem representado neste evento”, frisou. Já o comandante do policiamento da capital, coronel Messias Lopes da Conceição Júnior, parabenizou o trabalho realizado pelos cadetes e desejou sucesso ao evento e êxito do Plano.

Presente ao encontro, o presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Nei de Oliveira, ressaltou o “apoio imprescindível” da PM e de todas as outras instituições envolvidas. “A PM sempre esteve presente e esse evento é uma honra para Palmas e o Tocantins. O governador Siqueira Campos abraçou essa causa e temos a certeza de que será realmente um evento de nível internacional e de muito sucesso”, comentou Oliveira. (Ascom PM)