Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A delegação da Confederação Brasileira de Futsal desembarcou em Palmas neste domingo, 25, já com gostinho de vitória. Na primeira partida do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Colômbia, que ocorreu na manhã deste domingo, em São Bernardo (SP),   a seleção brasileira venceu a colombiana por 2 a 0. A segunda partida amistosa está marcada para esta terça, 27, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Ceulp/Ulbra, em Palmas.

Na Capital tocantinense a torcida vai poder conferir todas as jogadas surpreendentes da seleção que é sete vezes Campeã Mundial. O último título foi conquistado há duas semanas, na Tailândia, ao vencer o time da Espanha em uma partida disputada.  Para Palmas a delegação veio composta de 20 pessoas, comissão técnica e jogadores, entre eles, os craques titulares da seleção, Neto, Thiago, Rodrigo.

O grupo foi recebido pelo presidente da Federação Tocantinense de Futsal – FTFS, Nei Oliveira e demais integrantes da diretoria, pelo secretário de Juventude e Esporte, Olyntho Neto, por Belmiran Souza e Carlos Júnior, também representantes do governo do Estado.  Para o presidente da FTFS a presença da Seleção Brasileira vai ajudar a fortalecer o esporte no estado, “esse era um compromisso da Federação, o Tocantins vai ganhar muito com isso”, afirmou.

Mesmo vinda de uma maratona de jogos desde o fim do Mundial na Tailândia, a Seleção promete fazer bonito para os palmenses. É o que garante o técnico Wander Iacovino, “a maratona tá grande, é desgastante, mas vale a pena, a gente faz isso com prazer. Sabemos que o ginásio vai estar lotado, então faremos bonito”.

Visita Palácio Araguaia

Pela manhã a seleção percorrerá em carro aberto parte da Avenida JK, seguindo para o Palácio Araguaia, onde será recebido pelo governador em exercício, João Oliveira e pelo secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, às 11h. A seleção colombiana chega ao aeroporto de Palmas nesta segunda, 26, por volta das 12h20. A delegação do time da Colômbia também conta com 20 integrantes. (Com informações da Assessoria)

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:

Goleiros

Tiago (Krona/Joinville/Dalponte)
Rennan (Carlos Barbosa)
André (Poker/PEC)

Fixos
Neto (Krona/Joinville/Dalponte)
Rodrigo (Carlos Barbosa)
Neguinho (Corinthians)

Alas
Daniel (Carlos Barbosa)
Marcênio (Carlos Barbosa)
Thiaguinho (Carlos Barbosa)
Alex Felipe (Corinthians)
Thiago Carioca (Krona/Joinville/Dalponte)

Pivôs
Simi (Corinthians)
Douglas (Corinthians)
Felipe Paradynski (CSM Futsal/FME)