Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Fruto de amplos debates com a sociedade, o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Cultura para os próximos dez anos foi entregue nesta quinta-feira, 29, ao presidente da Câmara de Palmas, vereador Ivory de Lira (PT), pela presidente da Fundação Cultural, Kátia Maia.

Estavam presentes também durante a entrega, o representante do Conselho Municipal de Cultura, Cícero Belém, e os vereadores Carlos Braga (PMDB), Milton Neris (PR), Fernando Rezende (DEM), Valdemar Junior (PSD), José do Lago Folha Filho (PTN), Lúcio Campelo (PR), Bismarque do Movimento (PT) e Vania Severo Vidal (PDT).

Durante a entrega, Kátia informou que Palmas aderiu ao Sistema Nacional de Cultura e, como resultado, elaborou o plano que define, além de outros temas, 39 metas a serem atingidas até 2022.

Dentre as metas, está o aumento de 100%, até 2022, no número de equipamentos de economia criativa e a promoção, também de 100%, da capacitação dos gestores e técnicos culturais. “O papel da cultura é dar oportunidade para que as pessoas materializem o seu espírito criador”, destacou Kátia Maia.

O projeto já foi encaminhado às comissões permanentes da Casa.