Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Raimundo Moreira comentou sobre a reforma da AL

Raimundo Moreira comentou sobre a reforma da AL Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Raimundo Moreira comentou sobre a reforma da AL Raimundo Moreira comentou sobre a reforma da AL

Durante a reabertura do plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 5, o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB) comentou sobre a ampla reforma pela qual o parlamento passa desde o mês de junho. Na ocasião Moreira frisou que, mesmo com o plenário em funcionamento, a reforma da AL ainda continuará até o início de 2013.

Ao todo, de acordo com o projeto original, foram aplicados cerca de R$ 2 milhões em restaurações das estruturas elétricas, hidráulicas, além de melhorias no sistema tecnológico de som e painel eletrônico da Assembleia Legislativa. “A previsão de orçamento e execução das obras era de 10 meses, mas acredito que devemos encerrar a reforma antes”, salientou.

Já na sessão ordinária, iniciada após a cerimônia de reinauguração do plenário, Moreira informou que o processo licitatório para a aquisição de equipamentos para a TV Assembleia já está em andamento na Câmara Federal. As sessões, no entanto, já podem ser acompanhadas pela população através da página da AL na internet.

Para a transmissão via canal de TV, no entanto, ainda é preciso adquirir uma gama de equipamentos que, segundo o presidente, estão inclusos na licitação. “A TV AL será implementada inicialmente em Palmas, para depois irmos abrangendo todos os municípios”, explicou.

Moreira explicou, ainda, que a contratação de pessoal vai depender do balanço financeiro da Casa de Leis em 2012. Caso a previsão de gastos supere o limite prudencial do parlamento, a medida será terceirizar o serviço através de agências. “Como se trata de uma experiência nova, precisamos analisar para saber como será o orçamento para a TV AL”, completou.