Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro da Educação Aloísio Mercadante comunicou esta semana ao senador João Ribeiro o empenho de novos recursos federais para aquisição de ônibus escolares, escolas na zona rural e quadras esportivas. O ministro Mercadante adiantou a João Ribeiro que desta vez, 24 municípios (48 ônibus) poderão ser beneficiados com ônibus novos para transporte escolar.

Alem dos ônibus, Mercadante confirmou que separou para o Tocantins R$ 7 milhões para escolas na zona rural e R$ 3 milhões para construção de novas escolas esportivas.

Prazo para assinar o Termo de Compromisso

Para ter acesso a estes recursos, os prefeitos poderão assinar o Termo de Compromisso com o Ministério da Educação diretamente no Portal do Ministério. Pela Internet (http://www.simec.mec.gov.br), sem precisar vir a Brasília, o gestor dos municípios escolhidos deverão confirmar o interesse do município até o final deste mês de Dezembro, ressaltou o ministro para o senador. João Ribeiro disse ao ministro que, como sempre, "meu gabinete em Brasília está a disposição para auxiliar os prefeitos a fazer o processo junto ao Ministério da Educação".

Aloísio Mercadante confirmou ainda ao seu ex-colega senador João Ribeiro que nas próximas semanas, novos empenhos e programas relativos à Proinfância (como construção de unidades de educação infantil), construção de quadras escolares e cobertura de quadras escolares serão anunciados. (Assessoria de Imprensa)