Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos fez na tarde desta quinta-feira, 27, o lançamento das obras da nova Escola Militar de Palmas, na ACSU SE 110, Quadra 1102 Sul. O complexo ocupará área total de 24 mil metros quadrados e área construída de 5.577,39 metros quadrados, a um valor de mais de mais de R$ 7 milhões e 850 mil.

Os recursos para a construção da obra são provenientes do FNDE – Fundo de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação e do Tesouro Estadual. O governador Siqueira Campos disse, na oportunidade, que a edificação da futura unidade em local apropriado, com estrutura necessária e destinada à formação dos jovens é o que falta para que o ensino praticado na Escola Militar do Tocantins seja cada vez mais reconhecido no Estado e no país. "Como é bom que as crianças, os jovens possam deixar as ruas, como é bom ensinar a quem precisa”, frisou o governador.

Com a Escola, que tem previsão de ser entregue à comunidade tocantinense em 12 meses, os alunos estão aptos a adquirir uma profissão. (Secom)