Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Nesta sexta-feira, 28, um grupo de empresários russos do ramo internacional da carne visita o Estado do Tocantins, a convite do diretor de Comércio Internacional da Cooperfrigu, José João Stival Junior.

O interesse do grupo é conhecer a estrutura industrial da Cooperfrigu, a produção do gado no Estado, em especial com relação à segurança alimentar, o apoio e incentivo por parte do governo estadual à iniciativa privada e ainda as potencialidades do mercado de exportação de carnes do Tocantins.

A chegada da missão russa está prevista para as 10h30, no aeroporto de Palmas, de onde o grupo seguirá para o Palácio Araguaia e terá um encontro com o governador Siqueira Campos.

Após o almoço o grupo seguirá de avião para Gurupi, com chegada prevista para as 13h30, onde fará uma visita à Cooperfrigu e também ao SPI Confinamento. 

Está previsto do grupo para Palmas às 18 horas, de onde partirão para o Rio de Janeiro.

Membros da missão

Alexander Lipshits, presidente da Citygrand LTD; Inna Rudima, Esposa do presidente da Citygran; Victoria Gladysheva, diretora Comercial da Citygrand LTD.

Cicerones

José João Batista Stival, presidente da ABRAFRIGO (Associação Brasileira de Frigoríficos); Oswaldo Stival, presidente da Cooperfrigu; José João Stival Jr., diretor de Comércio Internacional da Cooperfrigu.