Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Folha Filho (PTN) a intenção é consolidar o grupo em torno do prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP). A quantidade de vereadores que irão participar não foi confirmada.

Folha Filho (PTN) a intenção é consolidar o grupo em torno do prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP). A quantidade de vereadores que irão participar não foi confirmada. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Folha Filho (PTN) a intenção é consolidar o grupo em torno do prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP). A quantidade de vereadores que irão participar não foi confirmada. Folha Filho (PTN) a intenção é consolidar o grupo em torno do prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP). A quantidade de vereadores que irão participar não foi confirmada.

Está marcada para a tarde desta quinta-feira, 27, na Câmara de Palmas uma reunião com os vereadores da próxima legislatura com a intenção de definir quem serão os candidatos à eleição da mesa diretora da Casa. Segundo informou o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) a intenção é consolidar o grupo em torno do prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP). A quantidade de vereadores que irão participar não foi confirmada.

“Vamos ver qual é o lado de cada um”, informou Folha. O vereador Valdemar Júnior (PSD), que tem apoio declarado a Amastha, informou ao Conexão Tocantins que a intenção principal é definir quem são os vereadores que  pretendem disputar a presidência da Casa. “Vamos definir quem é grupo e quem não é para irmos afunilando”, salientou.

O encontro deve reunir principalmente os vereadores que são simpáticos à gestão do próximo gestor de Palmas. Até o momento, segundo informações, o grupo tenta confirmar o apoio de treze que teriam sinalizado possibilidade de integrar a base governista a partir de janeiro.

Nestes últimos dias de 2012 os dois grupos que querem o comando da Casa de leis afunilam as discussões em busca do melhor nome. Do grupo que apoia Amastha estão com os nomes à disposição os vereadores Folha e também Jucelino Rodrigues do PTC, além de outros nomes que ainda não declararam  a intenção de disputar.

Os vereadores que apoiam Amastha devem ter reunião no dia 29 com o prefeito eleito para oficializarem o nome escolhido para encabeçar a chapa.

Oposição

O grupo que será oposição ao prefeito eleito Amastha também se articula e pode ter como candidato o vereador eleito Iratã Abreu (PSD), o mais jovem da Casa de Leis para a próxima legislatura. Aliados de Iratã informaram ao Conexão Tocantins que ele inclusive já estaria buscando apoios para seu nome na disputa.

Na mesa diretora além do cargo de presidente estão ainda a primeira e segunda secretaria.