Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP) visitou na manhã desta quinta-feira, 03, alguns dos pontos que estão sendo atendidos pela ação emergencial de limpeza da Capital. A medida faz parte das ações prioritárias nos primeiros 100 dias de governo. Acompanhado pelos secretários municipais, o prefeito acompanhou a execução dos serviços e conversou com a população.

O setor sul da capital foi um dos primeiros pontos escolhidos para iniciar os serviços de limpeza, e o prefeito Carlos Amastha visitou a equipe de limpeza do Aureny II. “Achamos importante começar os serviços nesta região, pois aqui está presente a maioria da população de Palmas”, frisou o prefeito. Ainda em sequência a visita o gestor seguiu até o Setor Taquari, onde outra equipe dava prosseguimento nos trabalhos de coleta de lixo.

Ainda de acordo com o prefeito trabalhar a consciência e a parceria com o cidadão é a melhor solução para o problema do lixo na cidade. “Vamos primeiro promover uma limpeza na cidade, conhecer seus problemas, promover uma campanha de conscientização, pois não adianta logo multar as pessoas, pois estas continuarão a sujar a cidade, queremos cidadãos conscientes que nos ajudem a melhorar a cara da nossa cidade”, disse enfático.

E dando sequência às ações de limpeza da cidade, na tarde desta quinta-feira, 03, o prefeito e secretários municipais e demais envolvidos se reúnem para traçar o cronograma de ação que seguirá por toda a cidade nos próximos dias.

Ação

A atividade envolve ações como roçagem de áreas, pintura de meios-fios, retirada de galhadas, raspagem de terra depositada pelas chuvas no asfalto, além da implantação de 22 contêineres na zona rural para coleta de lixo. A ação de limpeza será estendida pelos próximos 60 dias. (Secom Palmas)