Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota encaminhada ao Conexão Tocantins  o prefeito de Palmas, Carlos Amastha disse que não assumir o cargo de vice-prefeito ou de secretário foi uma decisão do deputado Sargento Aragão (PPS) e que respeita seu posicionamento.

Amastha reforçou ainda que o deputado, assim como todos os companheiros do PPS, foram importantes na vitória da coligação “Um novo caminho é possível” no último pleito e acredita que o deputado continuará, na Assembléia Legislativa, defendendo os interesses de Palmas.

Amastha ainda que companheiros do PPS que o ajudaram a ser eleito não participem da administração municipal.

Durante o anúncio sobre sua decisão de não assumir a vice-prefeitura de Palmas o deputado Sargento Aragão (PPS) criticou algumas indicações do prefeito como o Procurador do Município José Roberto e o vereador do PSD, Valdemar Júnior. Ele apresentou uma carta aberta com os motivos pelos quais resolveu não assumir o cargo.

Aragão reafirmou por várias vezes que não acredita que o projeto da atual gestão seja “novo” conforme o defendido na campanha. O deputado disse também é contra  o índice de 50% de remanejamento do orçamento da prefeitura aprovado a pedido do prefeito pelos vereadores da legislatura anterior.

Dentre as várias críticas, o deputado disse que foi esquecido e que não tem nenhuma indicação na atual gestão.