Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

De 21 de janeiro a 28 de fevereiro, o CineSesc Gurupi irá exibir diversas produções infantis e infanto-juvenis gratuitamente. A programação de férias conta com filmes como Deu a Louca na Chapeuzinho e As Aventuras de Azur e Asmar. As sessões serão sempre às 16h, de segunda e quinta-feira.

A ideia é oferecer entretenimento gratuito para crianças no período de férias. A programação conta com vários gêneros como desenhos, animações e aventuras. Os filmes fazem parte do acervo do Sesc. 

As sessões serão exibidas de 21 de janeiro a 28 de fevereiro, de segunda a quinta-feira, sempre às 16h, com entrada gratuita.

Programação geral

Paralelamente às sessões de férias, o CineSesc Gurupi irá exibir outros filmes a partir do dia 18 de janeiro. As obras “O pequeno Nicolau”, “Almoço em Agosto” e “Parada” estarão à mostra nos fins de semana, com entrada gratuita.

“O pequeno Nicolau”, dirigido por Laurent Tirard, é uma comédia sobre a vida de um garoto que entra em pânico ao saber que a mãe está grávida. Ele acredita que assim que o bebê nascer, não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. O filme tem classificação etária livre e será exibido aos sábados, a partir das 19h30, e aos domingos, às 16h.

“Almoço em Agosto” conta a história de Giovanni, um homem de meia idade que mora com a mãe viúva e enfrenta problemas financeiros. A obra é dirigida por Gianni Di Gregorio (o diretor também atua como ator, no papel principal no filme) e não é indicado para menores de 10 anos. Almoço em Agosto será exibido às sextas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h.

O último filme, “Parada”, é uma obra de Jacques Tati, famoso diretor e ator francês. A obra mostra as aventuras de duas crianças por detrás da lona de um circo provinciano. O diretor também aparece como um dos artistas do espetáculo, entre saltimbancos, mágicos e espectadores encantados. O filme será exibido às sextas-feiras, às 16h, e aos domingos, às 19h30.