Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Prefeito Carlos Amastha fala durante a reunião

Prefeito Carlos Amastha fala durante a reunião Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves Prefeito Carlos Amastha fala durante a reunião Prefeito Carlos Amastha fala durante a reunião

O prefeito Carlos Amastha (PP) avaliou os primeiros dias da sua equipe frente à gestão municipal nesta quinta-feira, 17, com otimismo. O prefeito recebeu dos auxiliares os primeiros balanços e apontamentos para as soluções dos problemas e melhorias para a Prefeitura de Palmas, principalmente quanto à economia com gastos em aluguéis, que foram considerados pelo levantamento, desnecessários.

O encontro com os secretários municipais ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17, na sala de reunião do Paço Municipal, e teve, entre as pautas, às vistorias dos prédios públicos para possíveis reparos, como forma de melhorar a infraestrutura e, assim, às condições de trabalhos dos servidores, e consequentemente o atendimento ao cidadão. 

Outra pauta importante da reunião foi o censo dos servidores municipais, que segundo o secretário municipal de Governo, Tiago Andrino, ainda não está totalmente fechado, mas segundo Andrino é uma questão de prioridade para a gestão. “Estamos restringindo ao máximo as contratações, pois queremos saber ao certo com quem podemos contar no Município, quem não está comparecendo estamos, por enquanto, colocando falta, para após tomar as devidas providências”, afirmou o secretário.

Censo

Mas, quanto à questão dos servidores, o prefeito afirma que a intenção do censo não é buscar punir o servidor, e sim, fazer com que este servidor se apresente no seu órgão de origem. “Nosso intuito é trabalhar com o servidor efetivo, queremos que o servidor se sinta valorizado para atender bem nosso cidadão, e também entendemos que serviço público tem que ter concurso”, disse o gestor. 

Na nova reestruturação, quanto aos prédios públicos, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, apresentou ao prefeito uma nova estrutura, em que serão devolvidos cinco dos atuais prédios alugados, o que irá gerar uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 68 mil por mês, apenas em aluguéis. Outra mudança é que algumas destas secretarias passaram a dividir o mesmo espaço físico, o que facilitará com a centralização do poder municipal, e também com mão de obra.

O prefeito agradeceu aos seus auxiliares pelo trabalho durante esses dias e também lembrou do compromisso com a proposta de governo. “Estou com o sentimento muito positivo, bastante satisfeito, nós conseguimos evoluir nesses 17 dias de governo, e isso graças à equipe que nós conseguimos montar. Pois, temos muitos desafios pela frente, mas, nossos profissionais são capacitados, isso nos dá muita força e vontade de trabalhar ainda mais para fazer tudo a que nós nos propomos na campanha”, concluiu Amastha. (Secom Palmas)