Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Defensoria Pública do Tocantins abriu o Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores auxiliares da Instituição em junho de 2012. No dia 16 de setembro, as provas foram aplicadas e os resultados divulgados no dia 9 de outubro; e no dia 17 de outubro, assinado Ato de Homologação do Certame.

Ainda em outubro, no dia 19, foi publicado o Ato de Nomeação de 165 aprovados nos cargos de Analista Jurídico, Oficial de Diligências e Motorista.

No dia 26 de novembro, foram nomeados 19 aprovados nos cargos de Analista Jurídico da Defensoria Pública, Oficial de Diligências e Motoristas de vagas remanescentes de pessoas que não tomaram posse do Ato de 19 de outubro, bem como nomeados 7 aprovados no cargo de Técnico em Informática.

No dia 10 de dezembro, 141 aprovados nos cargos de Assistente de Defensoria, Analista em Gestão Especializado – Administração e Analista em Gestão Especializado - Ciências Jurídicas.

No dia 21 de dezembro, foram publicadas as nomeações de 19 aprovados no Concurso para os cargos de Técnico em Informática, Analista de Gestão Especializado - Ciências Contábeis; Analista de Gestão Especializado - Ciências Econômicas; e Analista de Gestão Especializado – Estatística.

No dia 14 de janeiro de 2013, foram nomeados 4 (quatro) aprovados nos cargos de Analista Jurídico e Oficial de Diligências nas vagas remanescentes do Ato da nomeação do dia 19 de outubro de 2012.

No dia 17 de janeiro de 2013, foram nomeados 22 aprovados nos cargos de Analista em Gestão Especializada - Psicologia, Analista em Gestão Especializada - Pedagogia, Analista em Gestão Especializada – Jornalismo, e Analista em Gestão Especializada- Tecnologia da Informação.

No dia 18 de janeiro de 2013, foi assinado o Ato nº 25, que nomeia 15 aprovados para o cargo de Analista em Gestão Especializada- Serviço Social, e 1 (um) para Analista em Gestão Especializada- Biblioteconomia.

O Ato nº 25 é o sétimo assinado pelo Defensor Público Geral, encerrando todas as nomeações referentes ao Concurso para provimento de vagas nos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Tocantins.

Das 375 vagas disponibilizadas no Certame, foram nomeados efetivos para 370 vagas, já que cinco cargos não tiveram aprovados. (Ascom DPE)