A divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas apreendeu, na tarde desta quinta-feira, 24, no setor Santo Amaro, região norte da Capital, dois veículos que faziam a extração ilegal de cascalho e terra.
Foram recolhidos um caminhão e uma retroescavadeira, após denúncia recebida pelo Sistema Integrado de Operação (Siop), que, por sua vez, comunicou a equipe da fiscalização Ambiental da Guarda.
Uma equipe composta pelos guardas metropolitanos Garção e Gilmar se dirigiu até a Avenida NS-101, onde foi verificada a extração de cascalho e terra. Após a abordagem dos fiscais aos motoristas Osvaldo Aparecido Silva e Jair da Silva, ficou constatada a ausência de autorização dos órgãos ambientais para realizar a extração mineral.
Os condutores dos veículos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial da Capital, onde foi efetuada a ocorrência e lavrado auto de infração, sob nº 000041, com multa no valor de R$ 1.500,00.
Os dois veículos, uma retroescavadeira, de cor amarela modelo 802, ano 1.998, e um caminhão, de cor azul Mercedes Bens Modelo L2213, foram recolhidos ao pátio da Guarda Metropolitana de Palmas, onde ficarão até a decisão do poder judiciário. (Secom Palmas)