Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Formoso do Araguaia, município localizado na região Sul do Estado, autuou em flagrante delito, na noite da última segunda-feira, 28, Wanderson  Ribeiro de Araújo, 19 anos  e sua companheira Ana Caroliny Gomes da Silva da mesma idade. Ambos são acusados pelo crime de maus tratos cometido contra o próprio filho, um bebê de apenas 03 meses de idade de iniciais P.M.C.

Segundo informações da Delegada Áurea Batista, responsável pelo caso, chegou ao conhecimento da Delegacia de Formoso uma denúncia do Pronto Socorro Municipal de que lá se encontrava uma criança de 03 meses de idade, internada em estado grave com quadro de desnutrição e desidratação causada por negligência dos pais. Os Policiais se deslocaram a unidade de saúde onde puderam constatar os fatos e, após a realização de exames médicos, o caso foi repassado ao Conselho Tutelar.

 Logo em seguida, os pais do Bebê foram localizados e, após uma breve conversa com a Delegada e a equipe de policiais, acabaram  confessando que tinham conhecimento da situação da criança, porém não haviam procurado atendimento médico adequado, por temerem não serem atendidos tendo em vista que o menor não possui certidão de nascimento.

 Foi constatado que a criança sofre de fibrose cística e segundo uma assistente social da cidade de Anápolis – GO, onde a criança deveria fazer um tratamento, os pais da mesma não compareceram nas consultas tampouco estavam levando a criança para o seu devido tratamento. Wanderson e Ana Caroliny, pais da criança, foram autuados em flagrante pelo crime de maus tratos, sendo os mesmo recolhidos à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerão a disposição do poder judiciário. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi onde se encontra internada em estado grave.