Durante toda esse semana, empresas da avenida Palmas Brasil, recebem a visita de um consultor que vai realizar um diagnóstico individual e ajudar na identificação do que precisa ser melhorado em cada empreendimento. O projeto de capacitar esses empresários é uma realização da Sic – Secretaria da Indústria e do Comércio, através da Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico, em parceria com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
No projeto devem ser investidos cerca de R mil reais, disponibilizados pelo CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. Essa verba será utilizada para, além de custear as consultorias, melhorar a qualidade do atendimento através da uniformização dos colaboradores, apresentação de diagnóstico dos estabelecimentos e divulgação da avenida.
Como primeiro passo do projeto a consultoria fará um diagnóstico detalhado sobre como funcionam as operações das cozinhas das empresas. A manipulação dos alimentos e o cardápio serão observados e melhorados, quando necessário. Entre as dicas repassadas pelos consultores estão os preços dos pratos e bebidas oferecidos pelos comerciantes.
Segundo Tânia Roure, técnica da Adtur, a fase do diagnóstico nas empresas deve levar sete dias, já a consultoria em si, pode demorar cerca de dois meses. “Essa atenção individualizada é fundamental para que o atendimento seja feito com qualidade e ajude de fato os empresários e identificar e solucionar as falhas existentes” lembrou.
A avenida Palmas Brasil conta com cerca de 20 empreendimentos registrados, destes apenas 12 aderiram ao projeto. A ação deve ser finalizada ainda esse ano com a realização de um festival gastronômico promovido pelos próprios empresários, em parceria com as instituições realizadoras do projeto. O evento deve contar com participação da comunidade, que juntamente com os jurados, vai ter a oportunidade de escolher os melhores pratos servidos.(Com informações da Ascom)