Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Logo após dar posse ao novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), na manhã desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o ex-presidente da Casa, parlamentar Raimundo Moreira (PSDB), discursou sobre sua gestão e agradeceu aos colegas de Plenário e aos servidores por colaborarem com o seu mandato.

Ao fazer menção aos feitos dos dois anos de sua presidência, Moreira disse que cerca de 11 mil requerimentos foram apreciados e aprovados mais de 250 projetos de leis. Quanto ao investimento em pessoal, o deputado informou que foram realizadas pela Assembleia 600 capacitações, 25 pós-graduações e 40 graduações de servidores.

Moreira também lembrou a aquisição de equipamentos modernos para diversos setores, em especial ao Plenário, como o novo painel eletrônico, sistema de som, condicionadores de ar, elevadores, entre outras melhorias que fazem parte da maior reforma já realizada em toda a história do Parlamento.

O ex-presidente admitiu ter enfrentado dificuldades no início do mandato, mas ressaltou que elas foram superadas com a colaboração dos colegas deputados e dos servidores. “Em nenhum momento descumprimos a Lei de Responsabilidade Fiscal e deixamos um superávit financeiro superior a dois milhões de reais”, garantiu 

Ao finalizar, o deputado tucano desejou sucesso ao presidente empossado e ainda se colocou à disposição para colaborar com a nova Mesa Diretora. (Dicom AL)