Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o cantor e compositor Genésio Tocantins fez duas apresentações artísticas após os discursos no plenário. Durante sua apresentação, contudo, o cantor aproveitou para cobrar do Executivo e do Legislativo maiores incentivos para o setor cultural do Estado.

Em uma breve fala entre as músicas que executou, o cantor fez um apelo para que as autoridades do Estado conduzam a cultura tocantinense de maneira correta, através de projetos de leis. “Eu sei que esta é uma casa que conduz o Tocantins par ao lugar que merece. Não vamos esquecer a cultura. A Cultura é primordial, a indústria sustentável da Cultura”, disse.

Na ocasião, dirigindo-se diretamente ao secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o cantor se mostrou temeroso com os rumos que a reforma administrativa poderá tomar com relação à cultura estadual. “Estamos ouvindo falar na reforma administrativa e as pessoas estão com medo de que a cultura seja esquecida. Quero pedir a vocês que elaborem leis que incentivem a cultura como um todo”, completou.

Reforma Administrativa

Já em andamento, a reforma administrativa promovida pelo governo deverá mexer com toda a estrutura da gestão, incluindo a criação e extinção de Secretarias e anexação de outras. Ainda não foram divulgadas como serão todas as alterações e como essas mudanças afetarão a administração pública.