Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, desembargador Marcus Faver (TJRJ) falou sobre o papel, responsabilidades e particularidades do judiciário durante sua fala na posse da nova presidente do TJ, Ângela Prudente nesta sexta-feira, 1º. “A dignidade do direito, está ligada a dignidade do homem que a dirige. A justiça neste país vale o que vale os que a conduzem”, disse pregando a independência e autonomia do poder.

"Homens vazios e imprudentes não podem ocupar cargos nas instituições do Estado de Direito!", disse. O presidente falou ainda que os juízes precisam se empenhar para fazer do país uma nação sem corrupção. "Nós todos temos que mstrar ao mundo que o Brasil não é um antro de corrupção que nos envergonha", disse.

Falando sobre o escândalo envolvendo o TJTO o presidente disse que  Ângela Prudente tem a responsabilidade de limpar a imagem da corte assim como fez a ex-presidente Jaqueline Adorno. " Não é apenas trocando mastro indevido que estava na frente deste Tribunal é necessariamente sendo os condutores de uma nova mentalidade, de um novo comportamento. Temos que dar a esta sociedade a resposta adequada", disse. O TJ mudou o mastro da bandeira de lugar.

A Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Vera Nilva também se manifestou na solenidade e afirmou que a nova presidente fará um trabalho exemplar e que o órgão será parceiro na gestão.