Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) participou na tarde desta sexta-feira, 1º de fevereiro, da cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Tocantins. Na ocasião a desembargadora Ângela Maria Prudente assumiu a presidência do órgão para o biênio 2013-2015.

Também foram empossados o desembargador José de Moura Filho, como vice-presidente, Luís Aparecido Gadotti, à frente da Corregedoria Geral de Justiça e Marco Antony Villas Boas foi empossado como diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha reforçou o importante papel do Judiciário para a democracia e para a manutenção do estado democrático de direito. “O Judiciário é fundamental no atendimento às demandas democráticas, além de ajudar a fortalecer os outros poderes no enfrentamento aos desafios da sociedade”, disse.  

Amastha ainda parabenizou e desejou sucesso à desembargadora Ângela Prudente. “Desejo êxito à frente deste tão ilustre tribunal”, conclamou.

Durante o evento, a desembargadora Jacqueline Adorno, que deixou a presidência do Tribunal de Justiça, apresentou os avanços registrados pelo Judiciário durante sua gestão, como a informatização dos processos. 

A nova presidente da Corte, Ângela Prudente, ressaltou que pretende dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. “Vamos dar continuidade à modernização dos processos de forma transparente, além de estreitar o relacionamento com os órgãos e os outros poderes”, pontuou. (Secom Palmas)