Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Diferente do que estava previsto o pagamento referente às gratificações para os profissionais que trabalham nos serviços de Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade Intermediária Neonatal e Sistema de Regulação, não aconteceu nesta quinta-feira, 31. A Lei 2.692/2012, que garante o benefício, foi aprovada ainda em novembro do ano passado.

O pagamento que está suspenso desde fevereiro de 2012 e deveria ter sido retomado neste mês de janeiro, com efeito em fevereiro. Na área da enfermagem os valores ficaram estabelecidos da seguinte maneira: R$ 625 para enfermeiro e R$ 400 para técnico e auxiliar de enfermagem, por 30 horas de trabalho semanais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins, Ismael Sabino da Luz, mais uma vez o governo não está honrando com o acordo firmado.

“O dinheiro já deveria estar na conta, mas não foi isso que aconteceu. Os profissionais estavam contando com o benefício, que está garantido em lei”, provoca o presidente.

Questionada sobre a situação a Secretaria Estadual da Saúde justificou informando ainda está fazendo, nos próximos 20 dias, um levantamento da situação e que o pagamento será feito no máximo no dia 31 de março.

“Esse prazo não estava previsto. Queremos que governo resolva essa situação mais rapidamente possível”, cobra indignado o diretor jurídico do Seet, Claudean Pereira.