Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A tarde deste doming, 3 de fevereiro, vai ser especial para 23 casais. Eles irão se unir em uma cerimônia coletiva no Tênis Sesc, localizado no Jardim Aureny III, a partir das 18h.  O casamento comunitário é uma realização da rádio 96 FM, da Redesat, com apoio do Sesc Tocantins.

O casal Elizete Lopes Ferreira e Dilson Sousa Gomes já está se preparando para subir no altar. “Já ensaiamos e estamos só na expectativa”, afirma a noiva. Elizete conta que eles namoraram por cinco anos e há dois moram juntos. “Nós namoramos escondido por um tempo porque sou quatro anos mais velha que ele e tenho dois filhos. Chegamos a nos separar, mas nosso amor é mais forte”,  comenta a noiva.

“Fiquei sabendo do casamento comunitário pela rádio e falei com o Dilson sobre a oportunidade. Como ele é muito tímido, eu mesma fui até lá inscrever a gente”, explica Elizete.

Os demais casais também são ouvintes da rádio e terão direito a um casamento como manda o figurino: vestido de noiva, buquê e familiares reunidos. Segundo Agnaldo Júnior, apresentador da rádio, “é a segunda vez que a 96 FM realiza o casamento comunitário”.

A união será oficializada por um pastor e um juiz de paz. A cerimônia será no domingo, dia 3, a partir das 18h, no Tênis Sesc.