Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Dando continuidade às ações educativas carnavalescas o Detran Tocantins realizou na tarde desta quarta-feira, 06, visitas de conscientização sobre o trânsito da campanha “Balada Consciente”, na oportunidade os servidores dos órgãos estaduais foram orientados sobre as novas regras da lei seca, os riscos de beber e dirigir e receberam o etiloteste (bafômetro descartável).

Durante a atividade dos servidores do Detran, foram entregues cerca de 2.500 panfletos educativos e etilotestes, orientando como utilizar o bafômetro descartável e mostrando a cada cidadão o risco de beber e dirigir, além de reforçar sobre a importância de cair na folia de forma segura.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre os riscos de acidentes, que aumentam consideravelmente nessa época do ano.

Segundo a servidora Lilian Benício é muito importante esse tipo de ação para alertar as pessoas, esse trabalho poderia ser feito durante todo o ano para diminuir ainda mais o número de acidentes de trânsito.

A distribuição de panfletos e etilotestes foi realizada de sala em sala nos órgãos visitados, o servidor Wender Rodrigues destacou a necessidade de mostrar às pessoas o quanto beber e dirigir é perigoso. “Achei a iniciativa excelente principalmente essa questão do bafômetro, muito interessante e de grande valia para conscientizar a sociedade”. (Ascom Detran)