Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Vinte e oito famílias serão beneficiadas pelo Incra com a criação do primeiro assentamento deste ano, no município de Couto Magalhães, região noroeste do Tocantins. O Projeto Vale do Paraíso será implantado em imóvel rural com área de 1.118 hectares, desapropriado por não cumprir sua função social, para atender demanda de trabalhadores rurais sem terra da região.

 

Cada família terá acesso a créditos com o objetivo de garantir o início das atividades produtivas, a segurança alimentar e a construção de habitações, com concessão de mais de R$ 1 milhão em recursos do Programa de Crédito Instalação, destinado a promover a implantação do novo assentamento.

 

Outros investimentos serão realizados na demarcação de parcelas, aberturas de estradas, contratação de assessoria técnica e eletrificação rural com o objetivo de promover o desenvolvimento do projeto. As famílias poderão acessar, posteriormente, as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para investir na produção de suas parcelas. (Com informações do Incra)