Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Arrhenius Naves é o secretário estadual da Comunicação

Arrhenius Naves é o secretário estadual da Comunicação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Arrhenius Naves é o secretário estadual da Comunicação Arrhenius Naves é o secretário estadual da Comunicação

Informações de uma fonte do governo ao Conexão Tocantins dão conta de que o governo estuda a extinção da Secretaria Estadual da Comunicação, atualmente comandada por Arrhenius Naves e ainda mais cinco pastas. Estariam cotadas para serem extintas também as secretarias da Cultura, Juventude e Esporte, Habitação, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia.

A Agência de Desenvolvimento Turístico – Adtur também pode ser extinta pelo governador. Conforme informou ainda a fonte a primeira troca significativa da reforma acontecerá nesta sexta-feira, 8, quando Divaldo Rezende deixará o comando da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que passará a ser ocupada pelo ex-reitor da UFT,  Alan Barbiero.A ida de Barbiero para o governo sela a aliança da atual gestão com o partido, presidido pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Divaldo deve ser nomeado como secretário de Representação Internacional e Captação de Recursos para o Tocantins.

Conforme o Conexão Tocantins já adiantou está em fase de definição a aliança entre o PMDB e o governo. O partido está definindo qual pasta vai indicar e a intenção também é abrir vaga para o suplente Ricardo Ayres assumir na Casa de leis.

Os detalhes da reforma deverão ser oficializados apenas depois do carnaval. O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos afirmou ao Conexão Tocantins que o objetivo da reforma é modernizar a máquina pública e reduzir custos para otimizar a administração.