Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O subprefeito da Região Sul de Palmas, o empresário Gildemar Moreira de Sousa confirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 7, que a subprefeitura ainda não foi implantada. Ele foi empossado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha no dia 18 de janeiro conforme publicação do Diário Oficial de Palmas.

“Ainda não tem a Subprefeitura, estão fazendo os estudos ainda”, disse. Conforme o subprefeito não há prazo estabelecido para a implantação do órgão. A subprefeitura foi um dos compromissos de campanha do prefeito e tem o objetivo de sistematizar o atendimento ás demandas as Região sul da capital. A ideia é que o prefeito também despache algumas vezes por mês na sede da prefeitura.

Conforme especificou o subprefeito ainda não há definição sobre onde vai funcionar a estrutura o que depende ainda de dotação orçamentária para ser viabilizada. Mesmo sem estrutura o subprefeito conta que está tentando encaminhar alguns procedimentos como por exemplo ofícios com demandas para os setores. Sobre as principais demandas Moreira disse que ainda não tem condições de comentar.

A gestão na Subprefeitura será compartilhada e o atual diretor de obras Dione Martins do órgão será o subprefeito no próximo ano. A indicação dos dois nomes foi do presidente da Câmara, Major Negreiros em conjunto com os comerciantes de Taquaralto.

No dia 15 de janeiro ao anunciar a nomeação de Gildemar o prefeito Amastha disse que a intenção era atender pessoalmente uma vez por semana no local e que Palmas tem uma dívida com a região Sul.