O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) desmentiu ao Conexão Tocantins informações veiculadas em alguns veículos de comunicação de que o secretário de Saúde de Palmas Walter Balestra teria entregado o cargo. Segundo o prefeito, Balestra permanece como secretário até que ele entregue o cargo oficialmente por sua vontade ou que o gestor peça sua saída.
Balestra, confirmou a alguns veículos de comunicação que estaria insatisfeito com questões relacionadas à autonomia da pasta para resolver alguns problemas, chegou a se reunir com o gestor da capital para tratar de algumas atribuições da pasta, um dos motivos que teriam gerado a especulação.
O assunto gerou polêmica através das redes sociais na tarde desta sexta-feira, 8, onde o prefeito desmentiu que Balestra tenha colocado o cargo à disposição. “Se colocar o cargo a disposicão tem que trazer uma carta no gabinete. Espero essa comunicação”, disse. Balestra foi uma sugestão do PCdoB para o governo de Amastha.
“Chamei o Dr. Valter para conversar ontem de manhã. Ou acertamos a maneira de trabalhar ou encontraremos solução melhor”, disse o prefeito através de sua página no microblog Twitter.