Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Ao som de Allan Marquenzinni, o prefeito Carlos Amastha abriu, oficialmente, o Carnaval Palmas 2013, em Taquaruçu, na noite deste último sábado, 8. Na oportunidade ele lembrou o retorno da festa do Momo na capital e disse que este ano a festa só foi possível graças ao apoio da iniciativa privada.  “Realizamos a montagem da estrutura em pouco tempo, mas ficou tudo pronto para garantir a festa de vocês”, disse o prefeito.

Amastha disse ainda que a segurança e alegria do carnaval estavam garantidas com o trabalho de toda a equipe e que esta era uma festa para ser lembrada durante todo o ano. Após abertura, em Taquaruçu, o prefeito também esteve em Taquari e Praia das Arnos, quando comemorou ao lado dos foliões. “Queremos que os foliões desfrutem esta festa em paz e segurança para que repercuta de forma positiva durante todo o ano”, disse ele.

E neste domingo, uma das principais atrações em Taquaruçu será a cantora baiana Gilmelândia e sua Banda. A cantora conhecida apenas como Gil, integrou o grupo de axé music, Banda Beijo, entre 1998 e 2001, onde gravou três álbuns, sendo dois em estúdio e um ao vivo, com grandes sucessos como "Apaixonada", "Peraê" e "Bate Lata".

Ela estará em Taquaruçu, a partir de meia-noite e os foliões poderão se divertir ao som de um axé contagiante, que é a sua marca registrada. Além de Gil, os foliões, irão se divertir ao som de cantores regionais, nos palcos que foram montados para o Carnaval em Taquari, Taquaruçu e Praia das Arnos com programação diversificada, começando às 18 horas.

Segurança

Durante o Carnaval blitzes vão garantir a tolerância zero para quem bebe e dirige. As blitzes estão sendo realizadas em cada ponto, onde está acontecendo a festa. Elas têm caráter educativo e punitivo. Em Taquaruçu, o clima foi de tranquilidade. Os carros foram parados na entrada do distrito e os motoristas foram orientados com relação ao cinto de segurança, transporte de crianças e consumo de bebida alcoólica.

Um efetivo de 35 policiais militares e 25 agentes de trânsito, trabalhando com quatro viaturas e três bafômetros. Já em Taquari, o efetivo é de 25 policiais militares, blitz e duas viaturas. E, na Praia das Arnos, a segurança conta com 30 policiais militares, blitz no ponto de chegada e duas viaturas. 

Programação

Domingo (10/02)

Praia Das Arnos

18 horas – DJ´s

22 horas – Marcos ruas

00 hora – Fala Sério 

Taquari

20 horas - DJ´s

22 horas – Fala sério

00 hora - Toninho Borges

01h30 – DJ´s 

Taquaruçu

Palco 1

18 horas - DJ´s

18h30 – O Galos de Palmas

20h30 – Beijo Quente

22h30 – DJ`s

00 hora - Gilmelandia e Banda 

Palco 2

15 horas – Paraíba dos Teclados

17 horas - Cortejo Canto das Artes

18h30 – O Galos de Palmas

19h30 – Paraíba dos Teclados

22 horas - Banda da PM

00 hora – DJ´s

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif