Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta última quinta-feira, 14, o secretário estadual da Indústria e do Comércio do Tocantins, Paulo Massuia, juntamente com o diretor de Empreendimentos Estratégicos e Atração de Investimentos da pasta, Paulo Mendonça, se reuniram com o presidente do grupo multinacional Abitya Birla, Anil Jhala. O encontro foi realizado na capital do Estado de São Paulo, onde o secretário já tinha outras reuniões marcadas.

Na oportunidade, o empresário Jhala falou sobre os focos de atuação do grupo que representa, e lembrou que a Abitya figura entre as dez maiores produtoras de cimento do mundo e que tem interesse em investir nessa área, aqui no Tocantins, através da mineração de calcário e fosfato.

Entre os assuntos abordados, destacaram-se a boa localização do Tocantins e a logística privilegiada como os pontos que mais chamaram a atenção dos empresários indianos. A empresa, que já atua no Brasil e em outros 35 países, opera em vários ramos e pretende estudar em quais áreas ainda pode investir no norte brasileiro.

De acordo com Massuia, o encontro foi muito produtivo e pode abrir novas portas ao Tocantins. “O primeiro contato com a SIC foi feito pelos empresários e nós retribuímos o interesse marcando essa reunião, onde tivemos a oportunidade de mostrar o quanto o Tocantins tem para oferecer a um grupo como o deles. Essa é uma chance de conquistar ainda mais desenvolvimento para o Estado, como visa o governador Siqueira Campos”.

Como resultado da reunião, ficou acordado que os técnicos da SIC – Secretaria Estadual da Indústria e Comércio devem encaminhar à empresa dados sobre as áreas passíveis de investimento. A previsão é de que os empresários agende uma visita ao Tocantins e traga representantes da Índia para conhecer as potencialidades do Estado. (Ascom SIC)