Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), viaja à Brasília nesta terça-feira, 19, para mais uma audiência previamente agendada pelo gabinete da Presidência da República, a pedido da presidente Dilma Rousseff. Às 9h30, Amastha reúne-se com o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, e o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lammertz. No encontro será discutido o potencial turístico de Palmas, visando recurso para quadrilhas juninas, Natal Luz e temporada de praias.  

O agendamento desta semana é mais um resultado prático da audiência que o prefeito Amastha teve com a presidente Dilma no dia 31 de janeiro. Depois desse encontro, Amastha já esteve, no dia 6 de fevereiro,  com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, com o secretário Nacional do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, Maurício Muniz, e o secretário Nacional de Aviação Civil, Vagner Bittencourt.  

O prefeito Carlos Amastha acredita que bons resultados devem vir destes encontros. “Estou muito satisfeito com essas audiências, pois diante dos ministros podemos apresentar os projetos que buscam o desenvolvimento de Palmas. E nessa área do turismo temos bons projetos, que vão fomentar ainda mais nosso turismo, atraindo mais visitantes”, destacou.